Na cidade de Coimbra existem diversos motivos para o contacto com a natureza.
A zona centro do país é rica em diversidade e originalidade gastronómica.
Coimbra é uma cidade belíssima de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, com mais de 1300 anos de história. Na cidade de Coimbra são inúmeros os motivos históricos. Há imensos monumentos, histórias, lendas para viver e aprender.
O maior Jardim Botânico do país fica situado a cerca de 500m da República Guest House.
Neste Jardim poderão encontrar imensas espécies de plantas e árvores, algumas com centenas de anos.
O Jardim da Sereia é outro espaço verde onde os nossos hóspedes poderão disfrutar de bons momentos.
Este jardim situado ainda mais perto, fica precisamente na Praça da República, e oferece um espaço para passeio ou simplesmente relaxe, quiçá a beber um chá na sua Casa de Chá.
Obedecendo à tradição, mas aqui já de sapatilhas, há também o trajeto “do Choupal até à Lapa”. A Mata do Choupal, junto ao Rio Mondego, oferece uma diversidade de espaços para desporto, lazer ou pic-nic.
O Parque da Cidade e o Parque Verde Mondego são espaços que são um prolongamento da baixa da cidade onde os nossos hóspedes poderão passar excelentes momentos.
A zona ribeirinha é muito agradável seja para a prática do desporto, quer para ler, ou simplesmente descansar e relaxar.
A Serra da Lousã fica a cerca de 20 minutos de Coimbra e oferece imensa variedade de atividades ao ar livre.
Para os amantes da beira-mar, a Figueira da Foz, que fica a cerca de 40 minutos, alia o mar da Praia da Figueira da Foz e de Buarcos, com a Serra da Boa Viagem.
A zona centro do país é rica em diversidade e originalidade gastronómica.
Bem perto da cidade de Coimbra encontramos os melhores locais para degustar Leitão da Bairrada, Cabrito, Chanfana, Peixe fresco e Marisco.
Na cidade há diversos restaurantes de qualidade e das mais diversas especialidades.
A Doçaria Conventual tradicional de Coimbra é a não perder!
Coimbra é uma cidade belíssima de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, com mais de 1300 anos de história.
Aqui nasceram os 6 Reis da 1ª Dinastia, assim como a 1ª Universidade, fundada em 1290.
Coimbra foi a Capital de Portugal até 1255, passando depois a ser Lisboa, até à atualidade.
Percorrer as ruas de Coimbra, seja na Alta, antiga Almedina, onde viviam os aristocratas, os clérigos e mais tarde os estudantes, seja na Baixa, do comércio, do artesanato e dos antigos bairros ribeirinhos, é um passeio onde se respira história e cultura.
Em 22 de junho de 2013 a Universidade de Coimbra, a Alta e a Rua da Sofia foram classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Na cidade de Coimbra são inúmeros os motivos históricos. Há imensos monumentos, histórias, lendas para viver e aprender.
O parque temático do Portugal dos Pequenitos orientado para os mais pequenos, fundado pelo Professor Bissaya Barreto, dá aos mais pequenos a possibilidade de conhecer, não só por fora, mas por dentro também, as várias casas típicas e monumentos de Portugal.